11/02/13

O Ano Novo no antigo calendário

No dia 9 de Fevereiro é o dia ano novo no antigo calendário. Agora no Japão não é o dia especial. Mas no sitio de China (Chinatown) há festa de ano novo. 

Quando chegamos a Kobe, já estam muitas gentes. Na rua de sitio de China é este.


Nos apenas andamos uma direccção e não pude parar.
Por que eu fui aí, eu quero ver ”Dança do leão”. Eu gosto muito do leão de china.

Mas há muitas gentes, por isso só vi este.



Que pena...São os leões de China que vi em Macau.
São bonito! 

São os leões do Japão. Não são bonitos, são medonhos. Mas eles têm boas sortes e prificam.





Então depois de ver os leões fui ao cais.


Vi o navio que embarcamos quando os amigos vieram ao Japão.


E tomamos café na cais.
 Comi pudim de chocolate.

Quando voltamos, já anoiteceu.






Sem comentários:

Enviar um comentário